Blog My Runner

O SEU TREINAMENTO DE CORRIDA A QUALQUER HORA E EM TODO LUGAR.

O My Runner é a primeira assessoria esportiva 100% on line que tem o selo de qualidade PNQ da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Física e Esportes (ABRAPEFE).

12 de abril de 2015

Correr ou sobreviver a uma prova

O Fenômeno da corrida de rua vem crescendo a cada ano, em número de praticantes e também em quantidade de provas realizadas. Esse crescimento é acompanhado por diversos fatores, dentre eles temos, a busca pela saúde, bem estar, e o aumento da profissionalização por meio das empresas especializadas em oferecer a corrida de rua como um serviço para seus clientes.

Entretanto, o número de praticantes correndo sem as devidas precauções, os famosos corredores de final de semana vem aumentado a cada dia, eles estão mais propensos a lesões, porque correm com a postura errada e fazem os treinos sem a orientação de um profissional habilitado para prescrever o treinamento respeitando as suas limitações. Encontramos esses corredores de final de semana também em provas de corrida de rua, correndo muitas vezes sem um planejamento de treinamento, sobrevivendo a aquela prova de rua muitas vezes embalado pela adrenalina da prova, terminado extremamente cansado e com fortes dores pelo corpo, levando dias para a sua total recuperação, sendo que poderíamos fazer tudo isso com planejamento sistematizado de treinamento terminando a prova de forma segura e eficiente.

Correr é planejar e controlar todas ás variáveis que envolvem o treinamento esportivo, para que possamos tirar o máximo do nosso rendimento na corrida de rua com segurança e colher os frutos nas competições que nós propomos a fazer durante o ano.

E você corre ou sobrevive a uma prova?

Thiago Oliveira
Treinador my runner

Veja também





Busca
Logo MyRunner

O My Runner é a primeira assessoria esportiva 100% on line que tem o selo de qualidade PNQ da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Física e Esportes (ABRAPEFE).