Blog My Runner

O SEU TREINAMENTO DE CORRIDA A QUALQUER HORA E EM TODO LUGAR.

O My Runner é a primeira assessoria esportiva 100% on line que tem o selo de qualidade PNQ da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Física e Esportes (ABRAPEFE).

12 de abril de 2015

Corrida Indoor

O fenômeno corrida vem crescendo em vários seguimentos, dentre esses temos, corrida de aventura, e a corrida indoor ou simplesmente a corrida na esteira. É indicada tanto para corredores iniciantes como para os mais experientes. Essa modalidade vem ganhando espaço nas academias, por ser aula motivante e desafiadora.

Realizada sempre em grupos, cada um com o seu objetivo em mente, seja ele estético, condicionamento físico, profilaxia ou lazer.
 
Todos têm um objetivo incomum, correr com a máxima segurança e eficiência que esse tipo de aula pode oferecer.
 
No aspecto motivacional as aulas são embaladas por música e instruções verbais dos professores, esse é um fator determinante na hora de driblar a monotonia de correr na esteira sozinho.
 
A aula proporciona ao aluno um momento de superação, pois cada aula possui as suas particularidades, o treinamento no ambiente indoor simula desde subida a treinos de velocidade, enfim, uma infinidade de estímulos para que o seu corpo sofra as adaptações fisiológicas necessárias para melhorar o seu condicionamento físico.
 
As vantagens de correr nesse ambiente é que a esteira oferece um sistema de amortecimento, diminuindo o risco de lesão por impacto, e também fica de fácil visualização os erros e acertos na mecânica do aluno, além de observar o comportamento das variáveis fisiológias frequencia cardíaca, pressão arterial.
 
Nessa modalidade de corrida, os praticantes terão os mesmos benefícios da corrida de rua, melhora do condicionamento cardiorrespiratório, diminuição do percentual de gordura corporal, aumento da densidade mineral óssea, o que ajuda na prevenção de osteoporose.
 
A corrida indoor é um ótimo exercício físico para melhorar a qualidade de vida, de seuspraticantes. Fuja do sedentarismo, mas fuja correndo!!!

Thiago Oliveira
Treinador my runner

Veja também





Busca
Logo MyRunner

O My Runner é a primeira assessoria esportiva 100% on line que tem o selo de qualidade PNQ da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Física e Esportes (ABRAPEFE).