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12 de abril de 2015

Corrida

Estratégia para a competição

Antes mesmo da preparação física, devemos fazer um levantar informações sobre a prova que queremos participar, temos que levar em consideração, altimetria da prova, tipo de piso, o tempo para chegar ao local da prova, a quantidade média de participantes, a divisão na largada por índice (tempo) e os postos de hidratação (localização e distância entre eles). São informações valiosas que devemos nos preocupar na hora de elaborar um plano de treinamento. Com essas variáveis analisadas, partiremos para o planejamento do plano de treinamento, adequado a cada prova e objetivo do aluno/atleta levando o mesmo a ter uma prova segura e eficiente alcançando a linha de chegada com sucesso.

Há um ditado entre os corredores que diz assim “Treinar forte para competir fácil”. Na verdade, quer dizer que o empenho durante o treinamento reflete em uma prova tranquila, mas para que isso ocorra é necessário muitos Km´s de experiência e uma alimentação adequada a sua prova alvo.

Para aqueles que ignoram a ciência envolvida nesta modalidade e partem para as provas sem um treinamento adequado, motivados muitas vezes pelo “eu consigo” a corrida torna-se um pesadelo, além de não conseguir cruzar a linha de chegada, ficará com intensas dores musculares no dia seguinte, tudo culpa da falta de orientação especializada no treinamento, o que era para ser um dia saudável e divertido, torna-se uma amarga lembrança.

A corrida é emoção, prazer e uma ciência complexa e cheia de detalhes. Para cada planilha de treinamento, cada sessão e cada dia de repouso existe um conhecimento cientifico, com a finalidade de tornar o treinamento mais eficiente e seguro para o seu praticante ( Machado,2011).

THIAGO OLIVEIRA
DIRETOR OPERACIONAL MY RUNNER
TRAINER VO2PRO

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